Breve histórico do projeto:
O projeto social CANTAREIROS nasceu em meados de 2007, quando um grupo de 7 cantores experientes se reuniu com o simples objetivo de, através do canto, levar um pouco de alegria e arte às pessoas mais necessitadas. Crianças em orfanatos, abrigos e ONGs, idosos em asilos, doentes em hospitais – o projeto visava contemplar essas pessoas na época do Natal com arranjos de canções natalinas que falam de amor, paz, união e alegria. Sob a direção de Jules Vandystadt, o grupo hoje conta com mais de 60 cantores e instrumentistas, e apresenta as músicas em arranjos vocais de vozes mistas, a cappella ou acompanhados por instrumentos. Recentemente o grupo expandiu suas atividades, com visitas regulares o ano inteiro, seguidas de três semanas intensivas no mês de dezembro. No repertório, músicas diversas que falam de amor, esperança e alegria, além canções conhecidas do folclore natalino brasileiro e estrangeiro.
O projeto conta também com a presença de outros voluntários, que auxiliam na recreação das crianças e idosos, no registro em foto e vídeo, e também na captação e distribuição de doações para as instituições visitadas.
O projeto foi indicado ao Prêmio Extraordinários 2014 (Jornal EXTRA) na categoria saúde. O premiação contempla iniciativas sociais de pequeno porte mas de largo alcance, que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade.
O projeto tem fins exclusivamente filantrópicos.
Fonte: http://cantareiros.com.br/